quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Asus Taichi. O primeiro ultrabook com dois ecrãs


Asus Taichi




A Asus pode não ser a marca de computadores mais popular do mercado, mas é certamente das que mais inventa novos formatos de portáteis. Primeiro foi o Transformer, um tablet que se transforma em portátil com um teclado físico. Depois o PadFone, um telemóvel que se põe literalmente dentro de um tablet e se transforma num híbrido. E agora, o primeiro Ultrabook com Windows 8 que tem dois ecrãs.
O Asus Taichi seria um portátil ultra-leve normal, se não tivesse um segundo ecrã na tampa do equipamento. Este ecrã é tátil, ao contrário do ecrã ligado ao teclado, e ambos funcionam em simultâneo.
"Pode ser usado para ver um filme no ecrã tátil, enquanto outra pessoa trabalha no portátil do outro lado", explica o gestor de marketing de produto da Asus, Luís Magalhães. Outra opção é usar o equipamento "para fazer apresentações", por exemplo, numa pequena reunião. A ideia é o "uso partilhado", identifica o relações públicas da empresa, André Gonçalves, chamando a atenção para as vantagens de vídeoconferência com dois ecrãs.
Com processadores Intel Core i5, a Asus garante que o desempenho não será prejudicado pela utilização simultânea de aplicações, mesmo que sejam muito exigentes. Quando fechado, o portátil transforma-se num tablet.
O Taichi chegará a Portugal na última semana do ano, segundo adiantou ao Dinheiro Vivo a directora de marketing da Asus, Carolina Afonso. O preço ainda não foi revelado.
Esta é uma das maiores novidades da marca para o mercado português, a par do PadFone 2 e do novo Nexus 7 de 32 gigas, o tablet da Google que chegou a Portugal na segunda-feira. A Asus está a apostar em força na diferenciação de formatos, com grande destaque para o Windows 8. Esta é, de resto, uma das expectativas da Microsoft: que o redesenho total do Windows inspire as fabricantes a inovarem ao nível do hardware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário