quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Apple bloqueia dicas da assistente virtual Siri sobre prostituição na China


  A assistente virtual de voz “Siri” para dispositivos móveis da Apple deixou de indicar serviços de garotas de programa e de dar respostas relacionadas a violência na China após causar alvoroço no país.
De acordo com a agência chinesa Xinhua, usuários dos dispositivos iPhone 4S e 5, além do iPad 3, observaram que a assistente Siri respondia a perguntas como “Onde posso encontrar prostitutas ou acompanhantes?” listando os locais mais próximos que ofereciam estes serviços, incluindo bares e boates.

Na segunda-feira (29), entretanto, a “Siri” passou a responder que não podia encontrar serviços de acompanhantes aos usuários de iPhone que perguntavam sobre tais dicas, já que a Apple desativou a função de busca para o segmento naquele país.
"Respondendo às denúncias de nossos usuários, bloqueamos a informação relacionada com ‘acompanhantes’” disse um funcionário do serviço de atendimento ao cliente da Apple à agência Xinhua. Segundo ele, a Apple também bloqueou outros resultados de busca relacionados a informações que violam a legistalão chinesa, como violência, armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário