Star Wars: The Old Republic é mais uma game da franquia que fez muito sucesso nos cinemas, como desenhos animados e histórias em quadrinhos.
Diferente de outros títulos da saga criada por George Lucas, neste jogo você pode assumir o papel tanto de um Jedi como o de um combatente do Império Sith. O seu guerreiro, não importando de que lado da Força ele esteja, pode se desenvolver de diversas maneiras diferentes.
Contudo, as suas decisões ao longo do jogo é que determinarão a personalidade e se o seu personagem será realmente um cara do bem ou um aliado fiel das forças malignas.
É válido ressaltar que o Star Wars: The Old Republic passou a ser gratuito para jogar, tendo algumas restrições de desenvolvimento dos personagens e limitações para alguns modos de jogo.
A vingança do Império
Star Wars: The Old Republic é uma continuação direta da franquia Star Wars: Knights of The Old Republic. A história deste game se desenrola 300 anos após os jogos anteriores e cerca de 3.600 anos antes dos acontecimentos de Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma.
O Império Sith permaneceu séculos abandonado e desprezado. Mas isso não foi suficiente para que seus líderes não planejassem o melhor momento para atacar seus maiores rivais. Após reunir recursos e aliados suficientes, o Império lançou um ataque devastador à República Galáctica e à Ordem Jedi.
Pouco a pouco, os comandados de Sith dominaram muitos planetas, o que acabou levando toda a galáxia a uma instabilidade política. Por sua vez, a República, que depende cada vez menos dos guerreiros Jedi para sua proteção, montou o seu próprio exército e não teme bater de frente com o Império. Agora, você está no meio dessa guerra!
Você no comando do jogo
Seguindo os padrões dos MMOs, o Star Wars: The Old Republic permite que você crie personagens com características próprias dentro de classes específicas, sendo que cada uma dessas categorias possui uma história independente.
Ao montar o seu personagem, você é capaz de escolher de qual lado irá lutar, se do lado do Império Sith ou da República Galáctica. Contudo, isso não significa que você será bom ou mau logo de início.
Isso é determinado ao longo do seu progresso através de um avançado sistema de moral. Durante a sua empreitada, você se depara com uma série de decisões, as quais direcionam o rumo da personalidade e do desenrolar do jogo.
E as suas ações não implicam apenas a guerra. O jogador pode até mesmo paquerar uma garota e pedi-la em casamento. É claro que isso é ruim para um Jedi, pois um romance é o caminho mais fácil para o lado negro. Lembram-se de um tal de Darth Vader?
Os personagens comandados pela IA do jogo também possuem histórias próprias e reagem de maneiras diferentes a partir das suas decisões. É possível que algum companheiro fique decepcionado com o seu comportamento e reprove suas atitudes, ficando menos propenso a ajudar em momento de dificuldade.
Alianças
.
República Galáctica (Galactic Republic)
Fundada 20 mil anos atrás por exploradores e diplomatas, a República Galáctica é o maior símbolo da democracia, liderado pelo Chanceler Supremo. A República é constituída por uma vasta combinação de mundos, corporações e espécies — característica que muitas vezes acaba ocasionando grandes conflitos internos.
Com a ajuda da Ordem Jedi, essa aliança viveu em paz e tranquilidade durante milênios. Embora a República tenha enfraquecido pela longa e custosa guerra contra o Império Sith, a determinação de seus aliados continua forte. Com as cicatrizes da última batalha começando a se curar, uma nova geração se prepara para defendê-la.
Império Sith (Sith Empire)
Uma sociedade militarista e com rígidas diretrizes que é formada em sua maioria por alienígenas que cumprem as ordens dos seus líderes com completa submissão. Esse império é governado pelo misterioso e poderoso Imperador Sith. Para os cidadãos do Império, o poder é tudo e somente a força é capaz de levar um ser à glória.
Retornando de um exílio de quase mil anos, essa aliança recuperou sua antiga terra natal e conquistou centenas de sistemas estelares. O Império está agora mais forte do que nunca e preparado para dizimar a trégua com a República.
Classes
Cavaleiro (Knight): líder e guerreiro por natureza, os cavaleiros sempre estão na linha de frente de qualquer batalha. Esta classe domina a arte de manipular os sabres de luz, chutar e saltar usando a Força para “limpar” o seu caminho.
Consul (Consular): conhecedor dos mais obscuros segredos da Força, um Consul é ao mesmo tempo soldado, médico, professor e aluno. Os poderes desta classe são capazes de restaurar a energia de aliados, derrubar oponentes e clarear a mente daqueles que se sentem perdidos.
Contrabandista (Smuggler): vivendo a vida com suas próprias regras, esta classe é considerada a mais desprezível da galáxia. Com vestimentas bastante características e visuais arrojados, um Contrabandista é facilmente notado, mas está sempre pronto para atirar e, claro, saquear.
Soldado (Trooper): dotados de armamentos e equipamentos de primeira linha, os soldados atravessam a galáxia para travar confrontos épicos. Treinados extensivamente, os integrantes dessa classe são exímios combatentes e gostam de mandar fogo pesado contra seus adversários.
Espécies
Humano (Human): a espécie mais comum e versátil em toda a galáxia, que costuma subjugar as demais formas de vida.
Zabrak: categoria muito independente e facilmente identificada por suas tradicionais tatuagens no rosto.
Ciborgue (Cyborg): essa espécie é uma variação de humanos, dotados com implantes cibernéticos para aprimorar habilidades ou reduzir danos causados por ataques inimigos.
Gratuito para jogar
Recentemente, o Star Wars: The Old Republic se tornou free to play, o que significa que você não precisa mais pagar ou receber um convite de um amigo que tenha adquirido o jogo para embarcar nessa intensa disputa galáctica.
Contudo, como era de se esperar, os jogadores que optarem pelo acesso gratuito ao game terão algumas limitações. Entre as restrições, estão:
- Nível máximo 50 para o personagem;
- Três Flashpoints por semana;
- Três Warzones por semana;
- Três Space Missions por semana;
- Restrições à expansão de inventário e depósito de naves;
- Menos opções para criação de personagens;
- Respawns após a morte são limitados;
- Quick Travel limitado;
- Prioridade mais baixa nas filas de login.
Comandos
Os comandos do Star Wars: The Old Republic são descomplicados, pois quase todos os recursos do game podem ser acessados com simples cliques do mouse. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do jogo.
- Teclas A, S, D e W: movimentam o personagem;
- Barra de espaço: pula;
- Botão direito do mouse: interage com elementos dos cenários, outros personagens e comanda os disparos contra inimigos;
- Teclas 1 a 4: oferecem respostas para questionamentos realizados ao longo do progresso de jogo;
- Botão esquerdo do mouse: navegação por menus;
- Tecla Esc: pausa o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário