quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Adobe Premiere Pro CS6 6.0.3

Libere a criatividade com este software refinado e intuitivo. A edição de vídeo profissional agora acessível a iniciantes.

O Adobe Premiere Pro é o aplicativo de edição de vídeo da família Creative Suite. Com inúmeros recursos avançados, este programa garante resultados profissionais e qualidade altíssima para manipulação e conversão de filmes. Apesar de trazer uma gama considerável de ferramentas complexas, a nova versão do software traz facilidade para pessoas inexperientes.
Como parte do processo de evolução, a Adobe adicionou o suporte completo para sistemas de 64 bits. Além disso, o Premiere Pro oferece aceleração gráfica por hardware, ou seja, a placa de vídeo é uma grande aliada para garantir resultados imediatos. Por ora, o programa não possui tradução para o idioma português. Confira outras novidades da versão CS6.
Bem-vindo
A nova versão do software traz suporte para câmeras cinematográficas. Segundo o site oficial da Adobe, o Premiere Pro agora consegue trabalhar com vídeos capturados por câmeras RED EPIC 5K e RED Scarlet-X. O Media Encoder, software responsável pela codificação dos arquivos, oferece novos formatos de saída para você salvar seu vídeo em alta definição.

Aparência remodelada

Se você sempre teve medo de testar os softwares da Adobe por conta da interface
“complicada”, então, uma experiência com o novo Premiere Pro pode vir a calhar. A desenvolvedora do programa realizou algumas mudanças básicas na interface, as quais deixaram o programa mais intuitivo e refinado para grandes cargas de trabalho.
O Adobe Premiere Pro traz um visual limpo, mas com cores escuras. O software tem espaços específicos para cada funcionalidade, sendo que você pode selecionar diferentes perfis de utilização e alterar a interface rapidamente. Para garantir a facilidade, o programa conta com um campo de vídeo amplo, novos painéis e uma barra de botões ajustável.
Interface moderna
Pequenas alterações também são notáveis nos botões do programa. As mudanças no visual também trouxeram alterações para a edição de áudio. O aplicativo teve as trilhas de som redesenhadas, ganhou visualizadores mais precisos e um mixer remodelado para facilitar a sincronização e edição das músicas.

Recursos aprimorados

Aproveitando a utilização da unidade de processamento gráfico, o Adobe Premiere Pro oferece imagens mais nítidas durante os congelamentos de imagem. O efeito estabilizador de distorção é uma tecnologia que já existia no After Effects e que serve para remover imperfeições, trepidações e outros defeitos que estejam presentes no vídeo.
O suporte para múltiplos vídeos não é nada novo, contudo, a nova versão do Premiere Pro facilita a edição de diversas sequências que estejam em uma mesma filmagem. O programa realiza essas alterações e ainda mudanças de cores em tempo real com a utilização do timecode. Aliás, as tonalidades dos vídeos podem ser ajustadas com grande precisão, graças ao corretor de três vias que deixa tudo tão simples como a edição do Photoshop.
Exportando filme
Assim como outros programas da família Creative Suite, o Premiere Pro também conta com camadas de ajuste, as quais servem para aplicar efeitos entre os clipes. Também é possível adicionar máscaras para configurar determinadas áreas do vídeo.
Um dos grandes diferenciais do Adobe Premiere Pro é a edição dos filmes durante a reprodução. Graças ao Mercury Playback Engine (motor gráfico que usa a GPU para acelerar o processamento), o programa consegue aplicar efeitos em tempo real. Vale ficar atento, no entanto, ao modelo de placa de vídeo que você possui, pois somente componentes mais avançados oferecem suporte para a utilização do recurso.

Para acompanhar a evolução do Premiere Pro, a Adobe incluiu novidades no Adobe Encore. Este programa que acompanha o editor de vídeos serve para criar DVDs e Blu-rays de um modo prático. O aplicativo está disponível em versão de 64 bits e possibilita criar menus com múltiplas páginas, ideal para gravar aquela sua festa de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário