terça-feira, 20 de novembro de 2012

RootCam 1.0


Aplicativo para controlar remotamente qualquer computador sem mexer com endereços de IP ou outras configurações de rede.

RootCam oferece uma maneira bem simples para acessar qualquer computador conectado à internet a partir de outra máquina.
Com ele, é possível visualizar e controlar o que acontece na tela de outro PC, além de ser bem mais simples compartilhar arquivos entre os dois computadores.
O RootCam conta ainda com uma ferramenta de bate-papo para que os envolvidos na conexão possam conversar enquanto a tela é compartilhada. A versão gratuita da ferramenta não possui qualquer tipo de restrição e pode ser instalada sem medo em qualquer edição do Windows.

ID e senhas

Ao executar o RootCam pela primeira vez, um número de identificação e uma senha serão mostrados na tela da aplicação. É por meio desses dados que outras pessoas (ou você mesmo) poderão acessar o seu computador a partir de outra máquina.
Todas as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo podem ser encontradas na barra de ferramentas, localizada na parte superior da interface. Em algumas máquinas, para trocar de uma opção para a outra, é preciso desconectar, selecionar o item desejado e conectar novamente à máquina.

Bate-papo, e transferência de arquivos

Como citado anteriormente, o RootCam oferece uma série de ferramentas bem úteis para quem trabalha com manutenção de computadores. Elas permitem a transferência de arquivos entre as máquinas conectadas de forma bem mais simples. É só selecionar a opção correta e arrastar os documentos de uma máquina para a outra.
Para quem prefere trabalhar com a linha de comando do sistema, é possível utilizar a ferramenta “Command ”. Com ela, quando a conexão com a outra máquina é estabelecida, a interface gráfica não é carregada, apenas o de comandos do Windows — uma boa alternativa para quem possui uma conexão com a internet mais lenta ou uma máquina com poucos recursos gráficos.

Configurações internas

O RootCam oferece também algumas funcionalidades internas para que você personalize o comportamento da ferramenta. É possível, por exemplo, escolher se a aplicação é iniciada juntamente com o sistema operacional ou não.
Além disso, você também pode escolher uma senha-padrão permanente para o acesso à sua máquina. Dessa forma, sempre que você quiser acessar determinado computador, a palavra de segurança será a mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário